terça-feira, 6 de novembro de 2007

Descansar é Remédio


A correria do dia-a-dia...


Com um dia-a-dia sempre lotado é difícil reservar um tempo na agenda para descansar. Tem muita gente que já aboliu esse item da vida. Acontece que descansar também faz parte da saúde e da boa forma. Malhar sem parar pode te deixar com o corpo malhado, mas não vai te deixar saudável.
A atividade física regular é o melhor caminho para a aquisição e manutenção de um corpo bonito. Isso é fato. Mas, para que os resultados possam ser atingidos com maior rapidez e eficácia, é preciso disciplina, perseverança, força de vontade e repouso.
O professor de educação física Thiago Guimarães reforça: “Uma alimentação balanceada e o descanso também são importantíssimos aliados da boa forma. Uma pessoa com corpo, malhado não necessariamente está saudável. Pode ser que daqui a um mês esteja com carência de nutrientes, anemia, fadiga muscular, lesões. Tudo isso pode ser ocasionado por alimentação pobre e falta de repouso”.
Ele também recomenda que os excessos sejam evitados: “A consciência de que a quantidade é positiva é o que leva ao exagero. O músculo tem que descansar, caso contrário pode haver uma sobrecarga que levaria a lesões e à fadiga muscular. É por isso que durante a atividade física, os exercícios são feitos em séries com intervalos, ou melhor, descanso. O repouso aumenta o rendimento e o corpo precisa dele”. A sensação de cansaço físico e as dores musculares são a maneira que o corpo tem de avisar que foi sobrecarregado.
Arrume um tempinho para descansar. Seu corpo vai agradecer.



Beijos!
Lidiana





Nenhum comentário: